27 setembro 2009

PARIS!!!!

Ah, Paris !!!! Tem lugar mais romântico no mundo? Que saudades de Paris ! Minha filha adora sem conhecer, hahahaha, seu sonho é viajar para lá. Visitamos pela 1a vez na lua de mel...
Um dia nós vamos os 3 juntos!!!! Sonho a realizar!

...coloquei em preto e branco para ficar com cara de antigo...
Essa cidade lembra Tour Eiffel, Arco do Triunfo, Les Invalides, Conciergerie, Place Vendôme, Hotel de Ville, Le Panthéon, Place de La Concorde, Opera de Paris, Palais Royal, Place de la Bastille, Montmartre, Montparnasse.  Museus tem muitos como:
Musée du Louvre (impossível ver tudo num dia. Escolha a ala de sua preferência e não deixe de ver o quadro da Mona Lisa, eu amei e me emocionei, apesar de ter milhares de japoneses na frente, aliás, pq será que sempre que viajo vejo tantos japas???. No subsolo do museu, reformado há pouco tempo existe um shopping onde se pode encontrar, entre outras coisas, reproduções das principais obras expostas, comprei várias.
Musée Rodin (dedicado à vida e obra do famoso escultor).
Musée D'Orsay (antiga estação de trem adaptada para abrigar as obras dos artistas impressionistas, esse para mim foi o melhor de todos, e tb a casa de Anne Frank, em Amsterdam).
Les Martirs de Paris (museu de cera representando figuras e eventos históricos da Paris na idade média. Um pouco assustador. Indicado apenas para quem tem estômago forte), e outros.
Tem outros passeios como: Jardin de Tuileries, Jardin de Luxembourg, Jardin de Plantes, Parc des Buttes Chaumont, Parc de Monceau, lindossssssssssssssssss e cheio de flores. Tem tb o passeio de barco no rio Sena e conhecer e subir até o fim da torre Eiffel, nada de ir só até a metade!!!
Não deixe de saborear crepes, croissant, chocolates e cafés, hummmmmmmmmm, sem palavras.
... deu água na boca???
Essa semana tentarei colocar umas coisitas que tenho em casa que são bem provençais... pq adoroooo, assim a gente volta para a decoração, hahahaha.
Espero que tenha divertido vc como me divertir lembrando tudo isso.
bjão a todos!!!!!!
imagens google.

2 comentários:

  1. Oi Viviane, obrigada pelo comentário e a visitinha lá no blog! Claro que posso fazer pra vender os cupcakes, se quiser é só falar!
    Beijos e já estou seguindo vc.

    ResponderExcluir
  2. legal a ideia do jolie nas caxinhas do banheiro. eu tenho igual e vou forrar tb. ficou maneiro...

    ResponderExcluir

Seja educado; comente, critique, mas seja sempre educado! Não se esqueça: seu comentário pode ser restreado!!!! Todo PC tem seu respectivo "IP".