20 setembro 2009

Parede de palha.

Domingo é meu dia relax, é bom dar uma pausa, né?
Vou mostrar uma  parede que forrei com palha sintética.




ANTES: não gostava muito da cor e fiquei com preguiça de pintar...
DEPOIS: a parede toda forrada com a palha, ficou lindo, né?

Bem, comprei a palha, em rolo, na Leroy merlin, é aquela usada em jardinagem.Comprei também preguinhos pequeninos sem cabeça. Para colocação precisamos de duas pessoas, mas eu coloquei sozinha mesmo, apoiei o rolo na escada enquanto pregava na parede. Mas aviso: é bem pesado.
Comece pela parte de cima da parede e vá descendo, bata os preguinhos entre os filetes de palha, use a qtd suficiente pra deixar bem preso.
Se for preciso recortar a palha, não se preocupe, use uma tesoura, pois ela é mais macia que macarrão.
Importante: no final você irá precisar cortar o rolo para recomeçar ao lado, qdo fizer isso tome muito cuidado, pois as tiras de palha podem se soltar, começando uma reação em cadeia, ou seja, TODAS podem sair das laçadas que as prendem. Assim, corte aos poucos e dê um nó pra segurar. Parece difícil, mais na hora de colocar é bem tranquilo.

13 comentários:

  1. Vi, fiquei apaixonada por essa parede! Estou escolhendo em qual parede vou fazer aqui em casa, depois que já souber vou na Leroy comprar.
    Você explicou mega bem, mas qualquer dúvida te peço um help tá?
    Mais uma vez agradeço pela noite de ontem, sua família é ótima e sua casa linda.
    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  2. adoooooooooorei. to rosa chiclete. daqui a pouco a ana maria braga te convida pra ir no mais voce!!

    ResponderExcluir
  3. Ruby,
    Se quiser coloco contigo, tá?

    ResponderExcluir
  4. Amei a parede de palha!
    Mas foi você que forrou???
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  5. sim, eu forrei sozinha, sabe aqueles dias que vc quer mudar alguma coisa???

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa dica! Penso muito nessa idéia de forrar a parede do meu corredor com palha ou algo parecido!
    Parabéns pela sua cada, é muito charmosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    PROCUREI NA LEROY E NÃO ENCONTREI A PALHA, vc a encontrou a em qual leroy?

    ResponderExcluir
  8. Obá!
    Vou tentar fazer.
    Acabei de chegar da Leroy Merlin, pena que não li antes.
    Quero ver se é viável pra fazer no corredor da minha casa.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Vi, por gentileza, poderia me explicar melhor que palhinha é essa? Sou de Salvador/Ba, mas como vou à SP no final desse mês, pretendo ir na Leroy comprar isto.
    Grata!

    ResponderExcluir
  10. Amanda, essa palha vende na parte de jardinagem da Leroy, se não me engano 10 metros, ela é sintética, é isso!
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  11. Oiii, nao entendi a explicação de como amarrar a palha na hora do crote pra ela nao se desfazer. Obrigada pelo Blo e parabens @@ tm mt bom gosto!!

    ResponderExcluir
  12. Vc acabou de solucionar o meu grande dilema: o que fazer na parede da sala, se não colocar um painel feiozinho para tv? AMEI!

    ResponderExcluir

Seja educado; comente, critique, mas seja sempre educado! Não se esqueça: seu comentário pode ser restreado!!!! Todo PC tem seu respectivo "IP".